Política

Deputado Ricardo Ayres testa positivo para coronavírus e fica em isolamento

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) recebeu diagnóstico positivo para coronavírus neste domingo (24). O parlamentar informou que começou a apresentar sintomas leves há alguns dias e que por isso está isolado em uma chácara na zona rural de Porto Nacional.

“Na semana passada eu tive um leve mal estar e achei por bem, apenas por desencargo de consciência, fazer um teste na sexta-feira. Eu estou bem, não tem basicamente nenhum sintoma, apenas um pequeno desconforto, um mal estar. Vou manter o isolamento social por um período de 14 dias”, explicou ele. O deputado pediu que os moradores mantenham o isolamento social.

Ele disse ainda que vai manter as atividades parlamentares através de home office e que pretende participar inclusive da sessão prevista para terça-feira (26) para discutir a pandemia. A Assembleia Legislativa já realiza sessões remotas há várias semanas.

Na última semana, o prédio da AL passou por uma desinfecção, com foco nas áreas de maior movimentação. Alguns gabinetes não puderam ser desinfectados porque estavam trancados.

O teste do deputado foi processado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que faz os exames pelo método considerado mais preciso. O parlamentar é o atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

A direção da AL informou que as visitas às dependências do prédio estão suspensas. Disse ainda que foi instituído um sistema de deliberação remoto para a participação dos parlamentares pela internet e no prédio estão trabalhando apenas os servidores essenciais. A última vez que Ricardo Ayres participou de uma sessão plenária, segundo a AL, foi no fia 12 de maio.

G1 Tocantins