Araguaína

PT referenda Leador Machado como pré-candidato a prefeito em Araguaína com apoio de Célio Moura

Em Encontro do Diretório Municipal realizado nesta sexta 26, o PT de Araguaína referendou a pré-candidatura do juiz aposentado Leador Machado como candidato a prefeito de Araguaína.  Segundo o presidente do partido Edmundo Rodrigues,  o Encontro Municipal realizado por meio de plataforma virtual  faz parte da estratégia do partido para as eleições deste ano, onde além de homologar a pré-candidatura de Leador, apresentou também 26 pré-candidatos(as) a vereadores, deliberando ainda sobre coligações, alianças partidárias oportunidade em que foi apresentado por Leador uma proposta de plano de governo construída recentemente que será discutida com a sociedade Araguainense a partir da próxima semana.

Segundo o Leador Machado, que apresentou o plano de governo em reunião, ponto principal do encontro foi a discussão das propostas para o Município de Araguaína, o pré-candidato afirma que “o plano está pautado nos princípios históricos do modo petista de governar, ou seja, orçamento participativo, inversão de prioridades e radicalização da democracia. Além desses, entende o Partido dos Trabalhadores que essa conjuntura atual de crise política, econômica e sanitária, reclama ainda uma outra forma de nos relacionarmos com a natureza e com os outros seres. Por isso, acrescenta os princípios norteadores consistentes em um processo de transição ecológica e no bem-viver, onde o respeito a natureza, nela incluso todos os seres, não só os humanos, e uma vivência com base na solidariedade, na cooperação e na ética do exemplo a pautar todas as nossas relações.”

Estavam presentes no encontro o presidente Regional do partido e deputado estadual Zé Roberto e o Deputado Federal Célio Moura principal fiador da candidatura de Leador em Araguaína. Célio em sua fala, além de falar da importância da candidatura do PT em Araguaína, teceu elogios ao plano de governo e ao juiz aposentado, agora pré-candidato a prefeito Leador Machado. Célio colocou o mandato a disposição para a nova gestão.

 

Ascom PT Araguaína.