Quarta Relatoria reúne comissão que vai analisar as contas do governador de 2025
4 Visualizações
Publicado: 3 de abril de 2025 – Última Alteração: 3 de abril de 2025
Tamanho da Fonte
Reunião definiu diretrizes de trabalho para garantir cumprimento dos prazos legais
As contas consolidadas do governador do Tocantins, referentes ao exercício financeiro de 2025, serão protocoladas no Tribunal de Contas do Estado (TCETO) daqui a um ano, 60 dias após a abertura do ano legislativo, conforme previsto na Constituição Estadual. No entanto, desde agora, o conselheiro titular da Quarta Relatoria, Severiano Costandrade, que será o relator do processo no próximo ano, reuniu nesta terça-feira, 1º de abril, a comissão técnica responsável pela análise das contas para definir diretrizes de atuação.
Durante o encontro, o conselheiro orientou que os prazos legais sejam rigorosamente cumpridos e que os membros da comissão considerem a análise das contas consolidadas dos anos anteriores, especialmente as de 2024. Também ficou estabelecido o acompanhamento dos Relatórios de Gestão Fiscal apresentados quadrimestralmente e que todas as demais relatorias sejam oficializadas para contribuir com sugestões na análise das contas, além de solicitar atenção especial para questões relacionadas à Primeira Infância e ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev).
Participaram da reunião Fábio Braga Mota e Jonatas Soares de Araújo, auditores de Controle Externo; Eula Kellen de Freitas Oliveira, diretora da Quarta DICE; Lorena Franco de Castro Deveza, assessora especial do procurador-geral de Contas; Nilton Rocha, assessor especial de gabinete; e Luciano Pereira da Silva, chefe de gabinete da Quarta Relatoria, que se colocou à disposição dos técnicos para esclarecer eventuais dúvidas ao longo do processo de análise.
